O ILA tem por objetivo incluir a pessoa com deficiência nos diversos ambientes de convivência através da implantação de uma abordagem diferenciada que vai além do atendimento clínico tradicional, com trabalhos interdisciplinares para habilitar e emancipar a criança, jovem e adulto, sob a ótica de respeito e reconhecimento às capacidades de cada um. 

O trabalho desenvolvido em 4 modalidades diferentes, inclui a conscientização das famílias e estende-se ao atendimento clínico-pedagógico, cursos de capacitação, orientação e assessoria à inclusão escolar.

Caminhada da alegria 2.jpg

Modalidade

de Convivência

Os projetos desenvolvidos dentro da modalidade de convivência tem por objetivo promover a inclusão social e cultural das pessoas com deficiência e suas famílias através de atividades culturais, esportes, lazer e capacitações que permitem uma maior inserção da pessoa com deficiência e seus familiares na sociedade.

Modalidade

Visita Domiciliar

O projeto Ô de Casa oferece um serviço de proteção social especial de média complexidade para 35 famílias que possuem pessoas em estado de deficiência através doTermo de Colaboração 14/2018 com o Município da Estância Turística de Guaratinguetá.

 

O Projeto prevê visitas domiciliares às pessoas com deficiência que estejam em situação de vulnerabilidade e sem garantia de direitos. promovendo a garantia de direitos, a inclusão, reconhecimento do potencial da família e da comunidade.

Acesse abaixo os arquivos referentes a parceria do Instituto Lucas Amoroso com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Atendimento Interdisciplinar ( PAI) 3.jp

Modalidade

Reabilitação

Os projetos de reabilitação oferecem atendimentos gratuitos e especializados, individuais ou em grupo de no máximo 4 indivíduos, com frequência semanal ou quinzenal para pessoas com deficiência.

Atendimento Interdisciplinar ( PAI) 5.jp

Projetos

 
 
 

Modalidade Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares

O Núcleo investe no aprimoramento e na difusão do trabalho desenvolvido no ILA e respalda os compromissos assumidos relativos à Pessoa com Deficiência e suas relações.

 

ILA Caraguatatuba

Projetos já realizados

Durante o período de abril de 2016 a maio de 2017, o Instituto Lucas Amoroso implantou, em parceria com a prefeitura de Estância Balneária de Caraguatatuba, o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI), desenvolvendo atividades relacionadas às modalidades de Centro de Convivência e Centro Dia.

96.360 

atendimentos realizados de Abril de 2016 à Dezembro de 2017

fasc, projetos, ong, doações, altavila, alfa, paineiras, biblioteca, voluntariado, residencia, centro cultural, cultura, espiritual

horário de funcionamento:

de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h

 

institutolucasamoroso@gmail.com

CNPJ 09.017.944/0001-46

Rua Alexandre Fleming, 72

Jardim Ícaro, Guaratinguetá/SP - 12506-131

  • ILA Facebook
  • ILA Instagram

(12) 3133-5207

(12) 99670-8993