
QUEM SOMOS
O INSTITUTO LUCAS AMOROSO (ILA) é uma associação assistencial sem fins lucrativos e apartidária, fundado em 2006 no município de Guaratinguetá, São Paulo, e tem por objetivos apoiar, incentivar, desenvolver e promover a assistência social para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, idosos e seus familiares visando proporcionar condições apropriadas para o desenvolvimento de potencialidades, talentos, habilidades e aptidões físicas, intelectuais, sensoriais, psicossociais, atitudinais, profissionais e artísticas do idoso e da pessoa com deficiência.
O ILA é qualificado como Organização Social no Município da Estância Balneária de Caraguatatuba, por foça do Decreto nº 387 de 1º de dezembro de 2015. Todos os serviços oferecidos pelo ILA são gratuitos.
O ILA encontra-se formalizado sob a seguinte razão social: Instituto Lucas Amoroso
CNPJ ILA Guaratinguetá:
09.017.944/0001-46

MISSÃO
Promover e apoiar ações inclusivas contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e de seus familiares.
VISÃO
Transformar o ILA em um centro formador de ideias e experiências voltadas para a inclusão de pessoas com deficiência, possibilitando a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas e de seus familiares.
VALORES
Abertura, Amor, Integridade, União, Paz e Perdão.
Composição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal do Instituto Lucas Amoroso – Organização Social em 2018
DIRETORA GERAL
Márcia Regina Moscato Amoroso
DIRETOR FINANCEIRO
Rafael Augusto de Carvalho Nunes
CONSELHEIRO ADMINISTRATIVO
Nelson Tavares Matias
Henrique Martins Galvão
Zeila Pozzatti
Rita de Cássia da Costa Prado Faria Silva
Willian Camargo Rodrigues
CONSELHEIRO FISCAL
Helena Maria Fonseca de Andrade Ricardo
Regina Célia Castro de Oliveira
Eleonara Aparecida Odorize
ESTRUTURA ADMINISTRATIVA
- Título de Entidade Pública Municipal Lei nº 4.190, de 30 de novembro de 2009.
- Título de Entidade Pública Estadual Lei nº 15.036, de 22 de maio de 2013.
- Qualificado como Organização Social no município da Estância Balneária de Caraguatatuba por força do Decreto nº 387 de 1º de dezembro de 2015.
- Vencedor do chamamento público da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso de Caraguatatuba para a gestão do Projeto Centro de Atenção a Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI).
- Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS): Portaria nº 121, de 22 de junho de 2017, Secretaria Nacional de Assistência Social.
QUALIFICAÇÕES

- Prêmio Projeto Criança Esperança 2013.
- Prêmio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo: Projeto Inclusive Nós, 2013.
- Prêmio Doutor Cidadão, da Associação Paulista de Medicina, 2013.
- Vencedor do Programa de Assistência para Projetos Comunitários e de Segurança do Ser Humano do Governo do Japão 2013: Projeto Modernização das Tecnologias Assistivas do Instituto Lucas Amoroso.
- Prêmio Dona Carminha de Solidariedade e Direitos Humanos: Movimento 100% Cidadão, 2013.
- Trabalho de extensão premiado no 8º Congresso de Extensão Universitária da UNESP – Artigo intitulado: “Estudo e atendimento a pacientes especiais com proposta diferenciada de adaptação e condicionamento em consultório odontológico.” Leia o artigo completo
- Seleção Projeto Criança Esperança 2017.